O Mundo Segundo os Brasileiros

Nas últimas 3 semanas eu aprendi a chamar um programa de TV de meu favorito e é isso que representa pra mim hoje, O Mundo Segundo os Brasileiros.

O programa é uma série que visita os principais roteiros turísticos do mundo, tipo os quatro cantos de mundo mesmo. Não importa se o destino é Ásia, África, Oceania, Europa ou na América, de uma coisa podemos ter certeza: sempre haverá um brasileiro por lá!

E se tem brasileiro, tem história pra contar. E são esses relatos que nos fazem embarcar em novas aventuras e culturas narradas por personagens reais, que acaba tornando o documentário em algo até autobiográfico.

O interessante é que em sua 1º temporada (em 2011), ele se chamava Classe Turista, o mundo segundo os brasileiros e não teve tanta repercussão divulgação como este, apesar de ter visitado capitais interessantes como Jerusalém, Tóquio, Amsterdã, Barcelona, Hong Kong, Lisboa, Roma, Pequim, Nova York e Cidade do México. Agora acompanhamos a 2º temporada que já visitou cidades como Miami, Londres e Berlin.

O que mais me chama a atenção no programa é a forma de como são ricas as informações e dicas que são dadas, em uma linguagem popular e de fácil compreensão. Além disso a produção/edição não nega esforços para apresentar pra gente um material de qualidade, com imagens belíssimas e tips  preciosas.

Este é sem dúvidas o Frommer’s da televisão brasileira. Quem está planejando uma viagem ou tem interesse em conhecer novos lugares pelo mundo, fica aqui a minha indicação para agregar ainda mais nos seus estudos.

O Mundo Segundo os Brasileiros é exibido pela BAND, todas as segundas feiras às 23h25, após o Mulheres Ricas (Eike Batista!). Se você perdeu algum programa, não fique triste, clique aqui e assista na íntegra a todos os episódios.

E uma coisa tenho que concordar com a Lela Gomes:

PLUS

Acho que melhor do que sair de férias e viajar é planejar suas férias e seus roteiros. Você estuda o seu destino, estuda a cultura, estuda palavras chaves como por exemplo por favor, obrigado e pelo o amor de Deus não me assalte (brinks), estuda pontos turísticos, enfim… se torna até íntimo daquele local que ainda nem conhece. Por isso, trago hoje duas indicações MUITO BOAS (em caixa alta mesmo produção? Sim) de blogs que te auxiliam a montar o seu roteiro com dicas premium para o sucesso da sua viagem.

Matraqueando – Por Silvia Oliveira

Se pudéssemos definir o Matraqueando em duas palavras seriam: caprichoso e objetivo. É de uma perfeição de imagens, de qualidade de conteúdo e objetividade que você consegue passar horas ali, achando que se passaram segundos de tão agradável que é a leitura. Sem falar que ela tem um tesouro para quem quer economizar em sua viagem á Europa que é o guia Europa a 50 euros por dia.

Acessem: www.matraqueando.com.br – twitter: @matraqueando

Viaje na Viagem – Por Ricardo Freire

O Ricardo Freire, ou melhor o Riq (como é conhecido na rede) tem uma profissão que é uma beleza dureza: ele é Turista Profissional. Se não bastasse seu vasto currículo, que não consta apenas viagem para Lua (eu acho), ele ainda compartilha tudo com a gente da maneira mais didática possível! Ele me ajudou muito com dicas sobre Nova York, quando estreou em uma web série Desempacotando Nova York para o Hoteis.com. No Viaje na Viagem você vai encontrar, literalmente, tudo sobre sua próxima viagem, vale demais a leitura.

Acessem: www.viajenaviagem.com – twitter: @riqfreire

E você? Assiste ao programa? Está planejando uma viagem? Comente e compartilhe com a gente 😉

Comentários

Você pode gostar

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. * Campos obrigatórios.

Você pode usar estas tags HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>