Como é voar pela Avianca Internacional

Sempre que defino o roteiro da minha próxima viagem, fico pesquisando as melhores ofertas de passagens aéreas para conseguir o melhor preço. Neste ano, deixamos nossas férias para a última hora. Acreditem, com apenas 30 dias da data de embarque é que compramos as passagens, via agência. E a melhor opção de horário e preço foi da Avianca. Só havia feito voos domésticos pela Avianca e digo que gostei bastante da experiência internacional, que eu conto agora pra vocês.

blog-do-xan-voando-pela-avianca-internacional-1

Fizemos escala em Bogotá, na Colômbia e esse primeiro trecho do voo teve uma duração de 5 horas e meia. Estávamos na classe econômica (always.. hahaha) e o voo foi tão tranquilo e interativo que passou rapidão.

Espaço e Conforto

O espaço da poltrona é normal. Nem muito espaçosa e nem muito apertada, apenas normal. Eu tenho 1,82 de altura e fui tranquilo.

blog-do-xan-voando-pela-avianca-internacional-2

Para maior conforto, eles oferecem uma manta, um mini-micro-quase-tão-pequeno travesseiro e fones de ouvido. Eu sempre levo os meus porque já estou acostumado e acredito serem melhores.

blog-do-xan-voando-pela-avianca-internacional-5

Há quem gosta de viajar com bolsas no colo. Se for necessário tem também um “cabide” para pendurar as bolsas e os agasalhos.

blog-do-xan-voando-pela-avianca-internacional-6

Outros itens adicionais: porta-copos, conexão USB e tomada de energia. Além dos básicos, descanso de braço, apoio para os pés, mesa individual, bolso para revistas, apoio de cabeça ajustável e poltronas reclináveis.

Serviço de Borbo

Toda a qualquer alimentação da Avianca é gratuita. Para bebidas eles servem água, sucos, refrigerantes, vinhos, whisky e vodka. Em nosso primeiro voo teve um lanche básico de presunto, queijo e bebida. Já a segunda refeição foi um café da manhã mais reforçado, com champignon temperados, uma “omelete” – sem gosto de omelete , batatas fritas (!), pão, frutas frescas, geleia, margarina e bebidas.

blog-do-xan-voando-pela-avianca-internacional-3

No voo de conexão de Bogotá para Cancun, foi servido almoço: arroz, carne cozida (havia uma opção de frango também), salada de alface, tomate, pepino, cenoura e croutons, além de pão e, de “sobremesa”, um doce de amendoim, bem gostoso. Claro, a bebida sempre acompanha.

blog-do-xan-voando-pela-avianca-internacional-4

 

Entretenimento

Cada poltrona tem uma tela individual de 9″ em LCD touch screen e as opções de entretenimento são variadas como filmes, programas de TV (desenhos, jornais e documentários), séries e músicas. O controle remoto tem dois lados, um para jogar vídeo game e outro para ajustar volume, canal e opções direcionais. Havia várias opções de idiomas, inclusive o português.

Os filmes podem variar entre lançamentos e clássicos. Sempre há filmes super novos que ainda nem entraram em cartaz no Brasil. O bom dessas opções é que o voo passa rápido e você fica distraído por todo o momento. Ah, sem falar que há também uma opção que você acompanha todos os dados do voo, tempo de chegada, mapa de geolocalização e previsão do tempo.

blog-do-xan-voando-pela-avianca-internacional-7

Particularmente eu gostei e indico de verdade pra vocês. E você? Já viajou pela Avianca? Compartilhe com a gente a sua experiência nos comentários.

Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. * Campos obrigatórios.

Você pode usar estas tags HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>