Roteiro: minha primeira vez em Barcelona, o que conhecer em 4 dias? – Parte 1

blog-do-xan-barcelona-las-ramblas

Se eu começar o post falando que Barcelona é incrível, a cidade dos sonhos, quente, amigável, moderna, que respira Gaudí e se tivesse que escolher um lugar na Europa para morar seria lá, ainda sim não estaria falando tudo o que realmente acho da capital da Catalunha.

Cara, sério.. quando estávamos programando nosso Mochilão pela Europa, claro que já havíamos pensado em incluir Barcelona como uma das cidades a ser visitadas, mas não esperava grandes expectativas, e foi por isso – não esperar grandes emoções – que me apaixonei ainda mais pela cidade.

Agora vamos ao que interessa: o que fazer pela cidade, o que visitar, o que comer e etc. Depois que chegamos em nosso apartamento (parêntese para essa frase “nosso apartamento“.. cof cof, estamos chiques demais.. hahaha), que eu já falei nesse post aqui, saímos para conhecer a cidade, e nossa primeira atração foi La Rambla.

blog-do-xan-barcelona-las-ramblas

Antes de explorar uma das ruas mais famosas, ferventes e cosmopolitas de Barcelona, paramos para almoçar. Na verdade, lanchar.. paramos no Pans & Company, uma rede de fast food criada em 1991 em Barcelona mesmo. O bacana dessa rede é que eles montam várias opções de lanches, tendo como base o pão, então você pode incluir bacon, tirar alface, colocar molho e etc e fica do seu jeito. Seria um Subway dos gordos.. hahaha! Pedi uma opção bem gorda de bacon, queijo, presunto e ovo (#InfartoModeOn) que acompanha batatas fritas e refrigerante. Custou €5,95.

blog-do-xan-barcelona-onde-comer-pans-company-1

blog-do-xan-barcelona-onde-comer-pans-company-2

Uma delícia que só e vale a pena se você está com fome e quer gastar pouco. Depois de alimentados..rs, fomos enfim começar nosso walk tour pela cidade. Voltamos para La Rambla e descemos sentido ao antigo porto de Barcelona. Ali, encontramos quiosques de flores, cafeterias, restaurantes e muitas lojas comerciais. Você vai encontrar o Grande Teatro do Liceu, a casa de ópera mais importante de Barcelona.

blog-do-xan-barcelona-grande-teatro-liceu

Ainda descendo La Rambla, na Passatge Banca, número 7, fica o Museo de Cera de Barcelona. Diferente do Madame Tussauds – onde você vai reconhecer muito mais estátuas – os grandes nomes da arte e de personalidades da Catalunha é que fazem sucesso por lá. Não visitamos o museu, mas o mais interessante por aqui é o El Bosc de les Fades ou Bosque das Fadas, um pub que, como o nome já diz, te leva para dentro de um bosque irreal, onde lagos e árvores artificiais se misturam a espelhos mágicos em que se vai ouvindo vários sons da floresta e também o som da água corrente. É um ambiente sensacional. Dê uma pausa aqui, explore esse pub e tome alguma coisa para depois continuar o passeio.

blog-do-xan-barcelona-El-Bosc-de-les-Fades

Voltando para La Rambla, já estamos quase em frente ao Monument a Colom, ao Museo Marítimo de Barcelona, ao prédio do Gobierno Mililitar de Barcelona e da famosa “ponte” Carrer del Mar que  leva ao shopping Maremagnum.

blog-do-xan-barcelona-monument-a-colom

blog-do-xan-barcelona-carrel-del-mar

O visual no fim da tarde é sensacional. E ao atravessar a ponte, consegui registrar essa cena impagável:

blog-do-xan-barcelona-carrel-del-carrer-cachorro

Ficamos um tempo sentados ali descansando, vendo o pessoal correndo, se exercitando, andando de patins, brincando.. muito gostoso. Dali seguimos para Basílica de Santa Maria del Mar, uma das igrejas favoritas da cidade e também a única 100% em estilo gótico catalão.

blog-do-xan-barcelona-basilica-santa-maria-del-mar-1

blog-do-xan-barcelona-basilica-santa-maria-del-mar-2

Terminamos o dia tomando sangria e comendo tapas na Plaça Reial: uma praça com palmeiras, edifícios, cervejarias, restaurantes, em uma rua lateral à Rambla. Tanto a praça como os postes, claro, foram desenhados por Gaudí. Lá também que fica um dos hostels mais famosos de Barcelona, o Kabul.

blog-do-xan-barcelona-basilica-placa-reial

Esse foi nosso primeiro dia em Barcelona. No próximo post (que é esse aqui) vou falar de um dos momentos mais emocionantes da viagem, quando conhecemos o ponto turístico mais visitado da cidade, a Templo Expiatório da Sagrada Família. :)

Você pode gostar

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Você pode usar estas tags HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>