abril 2012

Este foi o hotel escolhido para nossa estadia na cidade portenha, e que escolha! O Hotel Pulitzer Buenos Aires faz parte do grupo espanhol Regina Hotéis que possui unidades em Barcelona, Paris e Amsterdam. Em 2011 lançou sua primeira unidade fora da Europa e a capital portenha foi a escolhida.

O Hotel Pulitzer Buenos Aires é um hotel boutique-design de 4 estrelas e de uma atmosfera incrível, antes de me hospedar eu já tinha lido alguns releases, e até algumas matérias falando da qualidade dos serviços e do atendimento do hotel, por isso fui sem preocupação e com aquele "sentimento" de que coisa boa vem por aí. E eu estava certo.

Tudo neste hotel é simplesmente sensacional! O atendimento - um parêntese aqui para o Guido, um dos recepcionistas que nos ajudou bastante por lá - a comida, os ambientes, e por fim o design e a decoração, responsabilidade do desenhista Lázaro Rosa-Violan, do Contemporain Studio de Barcelona.

Eu já tinha até escrito o primeiro dia do diário de bordo da minha viagem para Buenos Aires, mas acredito que se eu separar por categorias, restaurantes, passeios, hotéis e o que fazer em cada bairro, o conteúdo ficará muito mais prático e fácil para você planejar sua viagem a Buenos Aires.

Primeiro vou listar algumas considerações importantes - e talvez imprescindíveis - para você começar seu planejamento:

Dentre as animações, Shrek é uma das minhas preferidas - apesar das deslizadas que deram no meio da história. O famoso ogro verde conquistou todo mundo com seu jeitão forever alone e ranzinzo, que virou grande amigo do Burro, além de "furar os zóio" do Lord Farquaad quando salva sua nama, a princesa Fiona.

A estória (que todos nós conhecemos) ganhou espaço nos palcos da Broadway, em um musical lançado em 2008, e atualmente está em tour por todo os EUA. A versão britânica - que está em West End em Londres, continua em cartaz e fazendo muito sucesso por lá. Dá uma olhada no trailer do espetáculo:

Há um mês, minha prima Jaque me pediu ajuda para organizar seu Chá de Fraldas, que em breve meu primo sobrinho, Benício, vai dar as caras por aqui e ela queria algo bem bacana e criativo.

Foi quando começou minha via sacra atrás de ideias modernas e que "estão na moda" para este tipo de evento, até porque eu nunca tinha realmente parado para organizar uma festa/recepção. Pra mim, foi um desafio. A primeira coisa que encontrei em comum em vários sites e blogs é a identidade visual para sua festa ficar ainda mais personalizada.

Vale lembrar que tudo o que fizemos (a minha prima Karla ficou com 50% das tarefas e eu com os outros 50%) foi tudo DIY (Do It Yourself - do inglês faça você mesmo). Tudo aqui foi feito por nós, desde o detalhe dos botões nos pregadores até o suporte de biscoitos amanteigados (que nada mais é do que dois pratos e um copo forrado com tecido).

As peças que produzi foram:

O logo do evento, neste caso o Chá do Bebenício

Depois foi o convite:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

Follow us on