julho 2012

Quem está acostumado a viajar para o exterior já sabe "de cor e salteado" tudo o que pode e o que não pode trazer para o Brasil pra não dar chabú quando passar pela alfândega, mas em alguns casos ainda restam algumas dúvidas. Pensando nisso a Receita Federal lançou essa semana o aplicativo Viajantes no Exterior, para celular e tablets, que auxilia o viajante às regras de bagagem, declaração e afins.

Vocês sabem que eu curto demais esse negócio da tecnologia nos auxiliando em tarefas simples do dia a dia. Os smartphones já se tornaram nossos "melhores amigos" e estão sempre ali para nos ajudar no que for preciso, com praticidade e rapidez. Uma novidade lançada essa semana pela Receita Federal faz justamente isso: nos auxilia em uma questão simples sobre nossos direitos e deveres na hora de realizar compras no exterior.

Tem coisa melhor do que comer uma sobremesa bem gostosa depois do almoço? Tá, beleza, eu sei que tem..rs, mas você deve confessar que o dia dá uma melhorada depois dessa experiência. A dica de hoje do Blog do Xan são as sobremesas da Casa Godinho, uma "mercearia-boutique-a-moda-antiga-e-tradicional" no Centro de São Paulo.

Já virou até uma tradição do pessoal do escritório, dar uma passada na Casa Godinho depois do almoço, para saborear suas diversas opções de sobremesas, que cá pra nós, adoça o dia de qualquer pessoa.

Aqui no Blog do Xan ja falamos sobre compras, hospedagens, documentação necessária para programar a viagem, mas ainda não falamos da noite de Miami, um dos programas obrigatórios para os visitantes da cidade. Miami é uma cidade que ferve, ainda mais se você for em época de muito calor. É gente para tudo quanto é canto da cidade, mas o point da galera é sem dúvidas a Ocean Drive.

A Ocean Drive fica na orla da cidade e é famosa por ser endereço de concorridos hotéis, restaurantes, lojas e claro, as baladas. Como ficamos apenas 7 dias na cidade, sendo que reservamos 3 para compras e chegávamos no hotel só o pó da radiola, acabamos ficando com apenas 3 dias livres para conhecer as baladas, por isso vou listar as que fui e tenho experiência ok?

O Governo Federal lançou nessa última semana a campanha Passaporte Verde, uma "ferramenta" que ajuda o turista a programar a sua viagem com dicas e ações sustentáveis, como por exemplo levar uma bagagem mais leve. É menos peso no avião, menos emissão de gás carbônico na atmosfera.

O lema da campanha é "Passaporte Verde, Turismo Sustentável por um Planeta Vivo", um apelo para uma viagem mais sustentável e consciente. Na verdade a ideia é transformar o turista como um agente transformador de atitudes. O projeto acredita que com a nossa transformação, podemos influenciar as empresas a pensarem verde também. Como isso é possível?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

Follow us on