janeiro 2013

O terceiro prédio mais alto da cidade de São Paulo (perdendo só para o Mirante do Vale e o Edifício Itália) e o quinto maior do país, o Edificio Banespa é um dos mirantes e um dos pontos turísticos mais procurados por aqueles que querem conhecer a capital paulista de cima.

blog-do-xan-edificio-banespa

O Blog do Xan foi fazer uma visita (minha quinta visita talvez?) e traz agora todos os detalhes que você precisa saber para programar sua subida ao topo do Edifício Altino Arantes - nosso Empire States Building - ou simplesmente o Banespão!

A história é de sucesso. Em 1992 foi inaugurada a primeira unidade do Roadhouse Grill em Ford Lauderdale, na Flórida. No melhor estilo das steackhouses americanas e depois de 97 lojas espalhadas pelo mundo inteiro, o Roadhouse Grill chegou em Brasília, às margens do lago Paranoá. O ambiente é sensacional e me faz lembrar o Heartland Brewery, um estiloso pub que conheci em Nova York.

blog-do-xan-roadhouse-grill-restaurante-week-brasilia

Como estávamos com um pouco de pressa (2h30 antes de embarcamos de volta para São Paulo), não demoramos para fazer o nosso pedido. No festival do Restaurante Week, que eu falo neste post aqui, eram 4 opções de cardápio, dois no almoço e mais duas variações no jantar.

Ainda vou trazer para o blog um roteiro de passeio turístico por Brasília, mas para aproveitar a última semana do Restaurante Week na cidade (vai até o dia 3 de fevereiro) vou primeiro fazer o review de dois restaurantes que conhecemos e que estão participando do BSBRW 2013.

blog-do-xan-restaurante-week-parrilla-madrid

O primeiro que conhecemos foi o Parrilla Madri, que tem em sua especialidade o bom corte da carne preparado ao estilo argentino. Chegamos por volta das 14h e não ficamos nem 15 minutos na espera.

Se você chegou até aqui possivelmente já leu tudo o que precisa saber para ir para Madrid, já escolheu (ou está escolhendo) um lugar para se hospedar e também já acompanhou a primeira parte do nosso roteiro de 1 dia na capital espanhola. Para finalizar o nosso roteiro vamos falar da Gran Via, uma das ruas mais importantes de Madrid, do tour pelo Palácio Real de Madrid, a Catedral de Almudena, a concorrida e muvucada Puerta del Sol e sobre o estádio Santiago Bernabéu. Acredite, tudo isso em 1 dia.

post-blog-do-xan-madrid-espanha-palacio-real

Continuando nosso tour, seguimos para Gran Via, a rua mais importante de Madrid e também a rua dos grandes teatros, musicais, espetáculos e cinemas, a Times Square dos madrileños. Como passamos de tarde e durante o período da siesta (aquelas horinhas de descanso depois do almoço dos espanhóis) muitas "lojinhas" estavam fechadas, mas as grandes (El Corte Inglés, Zara, FNAC e Bershka) essas, estavam abertas.

Navegando pela internet encontrei esse trabalho incrível do australiano Rick Mereki, um produtor que percorreu o mundo com mais 2 amigos em busca de imagens para criar três curtas sensacionais!

blog-do-xan-move-eat-learn-rick-mareki

Segundo a descrição dos vídeos foram 44 dias, 11 países, 18 voos, 62 mil km, um vulcão explodindo, 2 câmeras e quase um terabyte de imagens ... tudo para transformar 3 ambiciosos conceitos lineares baseados em movimento, aprendizagem e comida .... em 3 lindos e convincente curtas - de 1 minuto - que contam a viagem de suas vidas

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

Follow us on