Image Alt

Blog

Buenos Aires bairro a bairro: Centro

Em nosso primeiro dia na cidade portenha, ainda estávamos perdidos e como estávamos hospedados no Centro, aproveitamos para dar aquela rondada pelos quarteirões vizinhos. E não precisou irmos muito longe para conhecer alguns dos principais pontos turísticos de Buenos Aires.

A principal avenida do bairro – talvez da cidade – é a Avenida 9 de Julio. Nela você encontra de cara o monumento mais importante da cidade de Buenos Aires, o Obelisco.

O Obelisco é um monumento histórico. Foi erguido na Praça da República, no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de Julio, em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade.

Na mesma avenida também encontra-se o Teatro Colón, o mais famoso e importante teatro/casa de ópera de Buenos Aires.

Estavam reformando a calçada, o que impediu de termos uma vista total da fachada :(, mesmo assim é uma obra grandiosa e muito bonita.

Entre a Avenida Córdoba e a Calle Florida fica as Galerías Pacífico, um dos centros comerciais mais tradicionais e importantes da cidade. Lá você encontra lojas da Adidas, Cacharel, Chanel, Estée Lauder, Hugo Boss, Levi’s, Nike, Polo Ralph Lauren entre muitas outras. Não pense que lá que encontrará grandes preços, mas vale o passeio já que o edifício é incrível que chega soar como uma obra de arte.

Subindo a Calle Florida até a Avenida de Mayo nos deparamos com outros grandes pontos turísticos, como a Casa Rosada, que é a sede da presidência e também o museu da Casa do Governo.

Em frente a Casa Rosada, fica a Plaza da Mayo, esta é a principal praça do centro da cidade. é também cenário de várias passeatas e protestos contra o governo. Ali também se reúnem as Mães de Maio, para exigirem notícias de seus filhos desaparecidos durante a ditadura militar na Argentina (1976-1983).

O bacana daqui é que tem uma galera que trabalha perto, traz sua “marmita” e ficam bem a vontade, seja lendo um livro, ouvindo música, ou só sentar na grama para jogar papo fora! Teve até um cidadão que (todo de terno e gravata), tirou os sapatos e tirou um belo de um cochilo em cima de um monumento.

Por enquanto é isso, ainda devo trazer um segundo post falando sobre o centro, de tão grande que é..rs. E você, o que achou?

Comentários

Paulista que descobriu que vale a pena economizar um pouco para gastar uma grana viajando. Formado em Propaganda e Marketing, é especialista em Branding, Web Marketing e viajante!

Poste um Comentário

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit sed.

Follow us on