Shooting Tourists – Fotografando turistas, por Alan Powdrill

Melhor do que viver o momento de conhecer um lugar, é registrar esse momento e poder compartilhar a sua alegria com amigos e familiares, não é mesmo? A câmera fotográfica já é item obrigatório quando vamos viajar, porque queremos voltar pra casa com boas lembranças dos lugares que conhecemos. E as vezes, nós – turistas – somos colocados em algumas situações inusitadas quando queremos pegar o melhor ângulo para aquele monumento, ou museu e principalmente naquela paisagem de cartão postal.

O fotográfo inglês Alan Powdrill percebeu o quanto seria bacana reunir fotos de turistas registrando esses momentos e então criou seu mais recente trabalho: Shooting Tourists.

Realmente é uma visão bem bacana e que nunca havia pensando antes, são pessoas de todas as etnias, de todas as idades e com o mesmo objetivo, registrar o melhor ângulo da sua viagem.

As fotografias não precisam de legendas, elas são interpretadas de diversas formas aos olhos de cada um. Esta ideia surgiu numa visita de Alan a Roma e estendeu-se por Londres, Madrid e Paris. Alan Powdrill é fotógrafo em Londres, realizou trabalhos bastante interessantes na área da publicidade e explorou conceitos criativos através da arte da Fotografia. Para conhecer mais sobre o seu trabalho, em seu site, tem diversas galerias e portfólios.

E você? O que achou desse trabalho? Já tinha parado para pensar se fica toscão tirando as fotos ou se faz pose de JR. Duran? 😉

Comentários

Você pode gostar

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. * Campos obrigatórios.

Você pode usar estas tags HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>