Beto Carrero World: superou minhas expectativas

Eu poderia ter deixado o veredito final sobre o Beto Carrero World somente aqui no post, sem precisar já dizer no título a minha opinião sobre o maior parque temático da América Latina, mas tudo sobre esse é lugar é tão incrível que eu revolvi já dar spoiler #desculpe!

blog-do-xan-beto-carrero-world-1

O Beto Carrero World fica no município de Penha (SC) a 35km de Balneário Camboriú (onde ficamos hospedados) e a 115km de Florianópolis, pra quem quiser combinar Floripa + parque em uma viagem. O parque é enorme e divido em 3 grandes “categorias”: o próprio parque de diversões, os shows e também o zoológico. Há ingressos para quem quer aproveitar 2 dias de parque, mas há a opção do ingresso para apenas 1 dia. Como fomos na baixa temporada, o ingresso com 1 dia foi o suficiente pra nós, deu tempo de fazer tudo, tudo mesmo. Todos os shows, todos os brinquedos e tiramos muitas fotos com os personagens, mas para quem estiver viajando na alta temporada e/ou em período de férias, 2 dias é o ideal para conhecer tudo, tranquilo e sem correria, ainda mais com crianças.

blog-do-xan-beto-carrero-world-2

O parque abre às 9h e a essa hora nós já tínhamos estacionado o carro (R$40 por veículo) e pego um mapa para organizar a nossa visita. O parque é dividido em algumas regiões: Ilha dos Piratas, Triplikland, Vila Germânica, Avenida das Nações, Velho Oeste, Mundo Animal, Aventura Radical, DinoMagic e Madagascar. O parque é limpo e está muito conservado, tudo muito decorado com as temáticas de cada região, além de músicas tocando o tempo todo, criando um ambiente feliz e muito agradável.

mapa-beto-carrero-world-e1467664356868

Eu sou daqueles que assim que entro em um parque temático já vou no brinquedo mais popular e que, seguramente, estará mas cheio durante o dia. Então eu já fui correndo para FireWhip, a montanha-russa mais radical do Beto Carrero World e a primeira montanha-russa invertida do Brasil. O percurso todo tem 700 metros de muita adrenalina e chega a quase 100km/h, em 5 loopings e 4,5x a força da gravidade! É animal e nem preciso dizer que foi meu brinquedo favorito.

blog-do-xan-beto-carrero-world-5

blog-do-xan-beto-carrero-world-6

Logo depois fomos na montanha-russa Star Mountain, um pouco menor, mas não menos radical. Ela alcança seus 86km/h, em 2 loopings e atinge uma altura de 35 metros!

blog-do-xan-beto-carrero-world-3

Não sei dizer se o próximo que fomos, o Free Wall, é uma montanha-russa ou um elevador, só sei que chega a ser engraçado (eu ri do começo ou fim.. haha).  É meio que uma cabine de 4 pessoas, que sentam uma ao lado da outra, depois ele sobe a uma altura equivalente a um prédio de 18 andares e depois despenca a 90km/h. E é isso.. hahaha, achei meio engraçado, mas dá um certo frio na barriga.

blog-do-xan-beto-carrero-world-4

Ainda na onda dos radicais, seguimos para a Big Tower, uma das maiores torres do mundo. Tem 100 metros de altura, o equivalente a um prédio de mais de 30 andares e a queda chega a uma velocidade de 120 km/h. Também é incrível e os amantes de adrenalina vão curtir bastante.

blog-do-xan-beto-carrero-world-8

Quando o dia está muito quente, a melhor coisa é ir para os brinquedos aquáticos logo cedo e ir se secando durante o dia, e o Tchibum está aí pra isso. É uma montanha-russa onde os carrinhos são substituídos por barquinhos em um passeio a 15 metros de altura, até despencar em um tanque de água a 80 km/h!

blog-do-xan-beto-carrero-world-7

Continuamos o passeio, dessa vez pelo ZOO. Entre os quase 1.000 animais do Zoológico do Beto Carrero World, é possível encontrar e ver de perto girafas, camelos, leões, macacos, um montão de aves e um serpentário, um espaço reservado com várias cobras nativas do Brasil.

blog-do-xan-beto-carrero-world-11

blog-do-xan-beto-carrero-world-12

blog-do-xan-beto-carrero-world-13

blog-do-xan-beto-carrero-world-14

blog-do-xan-beto-carrero-world-15

blog-do-xan-beto-carrero-world-16

blog-do-xan-beto-carrero-world-17

Mas o pulo do gato do Beto Carrero foi a parceira com a DreamWorks, que trouxe para o parque temáticas e personagens como o Po, de Kung Fu Panda, o Shrek, o Gato de Botas e também a Fiona, além de toda a turma de Madagascar, que tem inclusive tem uma área enorme no parque dedicada aos personagens do filme.

blog-do-xan-beto-carrero-world-10

Entre os brinquedos dessa área, o meu favorito é o Crazy River Adventure, uma correnteza, com botes fora de controle, que te desafia a sair seco do brinquedo.. hahaha. Durante todo o percurso a gente se depara com diversas situações engraçadas de Alex e toda a turma de Madagascar.

blog-do-xan-beto-carrero-world-18

blog-do-xan-beto-carrero-world-19

No próximo post eu falarei dos Shows e seus horários, da Vila Germânica, da Ilha dos Piratas e dos brinquedos mais tranquilos para ir com crianças (sim, eu fui! haha)

blog-do-xan-beto-carrero-world-20

E você, já foi para o Beto Carrero World? Comente o post e conta pra gente o que achou. Ou se está planejando ir e tiver alguma dúvida, coloque nos comentários também 🙂

Comentários

Você pode gostar

4 Comments

  1. 1
  2. 2
  3. 4

    Quando eu fui, infelizmente a Star Mountain estava em manutenção, mas me diverti bastante com os espetáculos também, como Velozes e aquele de espadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. * Campos obrigatórios.

Você pode usar estas tags HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>