O inverno pede por Campos do Jordão

O inverno está logo aí e as pessoas já se perguntam qual programa vai ter destaque nessa época do ano: é o fondue com os amigos? dormir junto? ver gente bem arrumada? A sua opção eu não sei, mas se quiser fazer tudo isso junto, um destino próximo e super bacana é Campos do Jordão.

Campos do Jordão é uma região montanhosa e é uma cosplay dos Alpes Suíços..rs! Fica á mais ou menos 170km da cidade de São Paulo e é uma ótima pedida para passar pelo menos um final de semana do inverno por lá. É uma cidade bem romântica, tem todos os aparatos para um “Romantic weekend”, mas se você está solteiro(a) não fique triste porque o Blog do Xan trouxe dicas tanto para os amantes, como para os solteiros do rolê!

[divider3 text=”Pontos Turísticos”]

Campos do Jordão é uma cidade totalmente turística, tanto por suas atrações, como por sua arquitetura baseada nas construções europeias. Por ser uma das regiões mais frias do estado de São Paulo, acabou sendo apelidada de Suíça Brasileira, uma estratégia de marketing e que deu certo, pois reúne um maior número de turistas durante o mês de Julho, é quando acontece o famoso – e concorrido – Festival de Inverno de Campos do Jordão. Se você nunca foi para Campos do Jordão, vale a pena conhecer todos os pontos turísticos, assim da próxima vez que tiver por lá, vai curtir o que a cidade tem de mais gostoso que é comer e bater perna por Capivari e região.

Teleférico / Morro do Elefante

O Morro do Elefante é um dos mirantes em Campos do Jordão mais visitado na cidade, por estar próximo ao centro turístico e por permitir uma das mais belas paisagens de Campos do Jordão, que é a Vila Capivari. A 1800 metros de altitude, as pessoas poderão conhecer e descansar num jardim suspenso e ainda fotografar essa paisagem, que chega a remeter a uma pintura em tela. Mas a graça para fazer esse passeio – e com certo conforto – deve pegar o Teleférico, do Parque da Estrada de Ferro , que sai do pé do Morro, ainda na Vila Capivari e leva até o topo desse ponto turístico. R$10 reais por pessoa.

Ducha de Prata

Uma queda d’água construída artificialmente, com intuito de atrair visitantes para essa região da cidade e, que nas décadas passadas as pessoas se banhavam dessa água vinda do Ribeirão Perdizes. Hoje, as pessoas apenas podem contemplar as quedas d’águas de plataformas e ainda adquirir produtos da cidade, como chocolate, camisetas, cartões postais, artesanatos em geral. A Ducha de Prata fica na Av. Roberto Simonsen, sentido Alto do Vila Inglesa. Gratuito.

Palácio da Boa Vista

Ou Palácio do Governo, como também é conhecido, é a residência oficial de inverno do governador do Estado de São Paulo, sendo um passeio imperdível para quem visita Campos do Jordão. O Palácio guarda em seu museu obras de grandes mestres do século XX, como Portinari, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Camargo Freire entre outros, além de um rico acervo de pratarias, tapeçarias e móveis do século XVIII. Para conhecer as obras e peças, o Palácio conta com monitores que explicarão peças e obras aos visitantes. R$5 reais por pessoa.

Cervejaria Baden Baden

A cerveja artesanal super-premium de Campos do Jordão está com suas portas abertas para receber visitantes que durante 1 hora poderão conferir de perto a fabricação de cerveja, além de receber dicas de harmonização e degustar chopps Baden Baden Bock e Cristal. Aos que desejarem levar uma lembrança a loja-fábrica oferece souvenirs e os sabores de cervejas produzidas no local.

[divider3 text=”Onde Comer”]

Baden Baden Choperia

Além da fábrica, você pode se acomodar do Baden Baden Choperia, o point mais famoso e tradicional de Campos do Jordão. Agradeça aos céus se conseguir chegar aqui e já sentar. O local é concorridíssimo e já fiquei por 1h30 na fila de espera – que no final vale a pena se tiver com uma galera divertida e que não ligue tanto em ficar degustando chopp Baden Baden em pé.

Plus: Experimente também um dos crepes que vendem nas esquinas da Vila Capivari. São únicos – sem mais.

[divider3 text=”Vila Capivari”]

A Vila Capivari é um bairro nobre da cidade de Campos do Jordão e é também onde de concentra a maioria das lojas, bares, praças, restaurantes, lojas especializadas em malhas, chocolates, artesanato, souvenirs e hotéis. E é também onde está a grande parte da vida noturna.

É aqui que tudo acontece, ahh e uma informação interessante e válida é que os maiores shoppings e baladas de Campos do Jordão são sazonais! Isso mesmo, eles só abrem em alta temporada e a época que bomba mesmo é o feriado de Corpus Christi.. impossível de você andar na rua calçada sem esbarrar em alguém.

[divider3 text=”Festival de Inverno”]

A cidade também ferve com o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. O evento dedicado à música erudita leva à cidade um mix de atrações culturais e promove apresentações em diversos pontos. Os artistas nacionais e internacionais se revezam em palcos como o da Praça Central, onde geralmente acontecem as performances gratuitas, e o do Auditório Cláudio Santoro, onde é preciso pagar para ver os shows.

[divider3 text=”Vista Chinesa”]

Se for embora de Campos do Jordão próximo ao por do sol você deve fazer uma parada obrigatória na Vista Chinesa, que oferece uma linda vista do Vale do Lageado. Aqui é um momento seu, não queira pensar em nada, só observe as montanhas ao longe que escondem os últimos raios de sol em um show de cores maravilhoso. Ali do lado também pode se encontrar lembranças de Campos do Jordão, doces e milho verde nas poucas barracas.

E você? Já foi pra Campos do Jordão? Tem alguma dica? Só comentar este post para compartilhar com a gente suas experiências 😉

Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. * Campos obrigatórios.

Você pode usar estas tags HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>