Roteiro em Barcelona: Poble Espanyol – uma Espanha inteira dentro de uma vila

No mesmo dia em que estávamos visitando Montijuïc – que eu já falei aqui – aproveitamos para almoçar e conhecer o Poble Espanyol, uma “aldeia” com praças e ruas de pedra criada em 1929 para ilustrar os diferentes estilos arquitetônicos da Espanha. Posso falar? O lugar é incrível e parece que estamos em um cenário de um filme de época.

blog-do-xan-espanha-barcelona-poble-espanyol

O Poble Espanyol é um grande museu arquitetônico a céu aberto no complexo da Colina de Montjuïc (Avinguda Francesc Ferrer i Guardia, 13). Estávamos famintos e tínhamos lido em algum guia que este lugar teria ótimos restaurantes, por isso decidimos entrar para ver o que que pegava lá dentro.

blog-do-xan-espanha-barcelona-poble-espanyol-vila

Josep Puig i Cadafalch teve a idéia para o museu: uma cidade em que a arquitetura, estilo e cultura de vários locais da Espanha, fosse preservados em um único lugar. O objetivo era produzir um “modelo ideal” de uma aldeia espanhola. Os arquitetos que projetaram a cidade foram Francesc Folguera e Ramon Reventós. No total, a cidade foi construída em 13 meses e, apesar de ela ser necessária apenas para 6 meses para exposição, não foi demolida e foi mantida aberta como um museu.

O museu ocupa uma área total de 42mil m2 e contém 117 edifícios, com ruas e praças reproduzidas em escala.

blog-do-xan-espanha-barcelona-poble-espanyol-vila-2

O ingresso (sim, é uma aldeia “privada” e por isso, tem que pagar entrada) custa €11 por adulto e te libera andar e explorar toda a área. Você vai encontrar diferentes prédios, restaurantes e lojas com a arquitetura marcante de várias cidades da Espanha, como Andaluzia, Aragon, Astúrias, Cantábria  Castela-La Mancha, Castela e Leão, Madri, Murcia, Navarra, País Basco, Ilhas Baleares, Galiza, Extremadura, Comunidade Valenciana e claro, a Catalunha.

blog-do-xan-espanha-barcelona-poble-espanyol-vila-3

O lugar é realmente incrível, sério. Você vai entrando em umas vielas, em uma rua aqui e outra lá e do nada está em um lugar que parece cenário de época, sabe? Tem umas lojas de queijos, vinhos e azeites artesanais (pode petiscar tudo.. hahaha) que são simplesmente coisa de louco.

blog-do-xan-espanha-barcelona-poble-espanyol-loja

blog-do-xan-espanha-barcelona-poble-espanyol-praca

blog-do-xan-espanha-barcelona-poble-espanyol-vila-4

blog-do-xan-espanha-barcelona-poble-espanyol-vila-5

blog-do-xan-espanha-barcelona-poble-espanyol-vila-restaurante

blog-do-xan-espanha-barcelona-poble-espanyol-vila-mosteiro

Quer da uma voltinha no Poble Espanyol agora mesmo? Então se liga nesse tour em 360º:

Legal né? Eu com certeza recomendo o passeio que te levará para vários lugares da Espanha, sem sair de Barcelona! 😉

Comentários

Você pode gostar

0 Comments

  1. 1

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. * Campos obrigatórios.

Você pode usar estas tags HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>