Roteiro em Barcelona: Quando uma Fonte é realmente Mágica

Depois da Sagrada Família, a Fonte Mágica de Montjuïc foi o momento mais emocionante da nossa passagem por Barcelona. E se tem alguma coisa que é realmente mágica nesta fonte, é como ela consegue mexer com as pessoas.

blog-do-xan-espanha-barcelona-fonte-magica-montjuic

O nosso apartamento estava há poucas quadras da Fonte Mágica, por isso fizemos esse passeio a pé mesmo. A fonte fica na Plaça de Carles Buïgas e chegando lá, a primeira coisa que você vai ver será uma avenida larga (Av. Reina Maria Cristina), onde já começa o espetáculo. Até que você chegue na fonte irá observar, nos dois lados da avenida, “pequenas fontes” que já são uma atração a parte. Dá só uma olhada nesse vídeo que gravei:

Demais né?

No fim da avenida, você chegará na danada. Sério, ela é incrível. Enorme, aliais é a maior fonte ornamental de Barcelona, construída em 1929 para a Exposição Internacional. Formada por três tanques a diferentes níveis, tem trinta jogos de água diferentes, com colorações graduais, baseadas em cinco cores: amarelo, azul, verde, vermelho e branco, que geram mais de 50 tipos de tons de cores. A Fonte Mágica de Montjuïc tornou-se uma das atrações mais populares de Barcelona e é onde a “Piromusical” é realizada, um verdadeiro espetáculo de balé de água e luz. Também vale a pena mencionar o fato de que a fonte funciona com água reciclada a fim de economizar água potável.

blog-do-xan-espanha-barcelona-fonte-magica-montjuic-2

blog-do-xan-espanha-barcelona-fonte-magica-montjuic-3

Funciona de maio a setembro: terça a domingo 20h/23h30; outubro a abril: 6ª/sáb 19h/21h. Com apresentações de 10/15 minutos. E claro, é grátis.

Ao fundo da fonte fica o Museu Nacional de Arte da Catalunha. Suba, pelas escadas rolantes a direita, e aprecie a vista linda (a primeira foto desde post). É muita água.

blog-do-xan-espanha-barcelona-fonte-magica-montjuic-4

Depois desse espetáculo, voltamos para casa e procurávamos um restaurante para jantar, foi quando entramos no Restaurante A La Turca. Como o próprio nome já diz, é um restaurante turco, novinho e com opções saborosíssimas!

blog-do-xan-espanha-barcelona-la-turca

blog-do-xan-espanha-barcelona-la-turca-2

Eu pedi uma opção de frango na brasa, batata frita, com legumes e vegetais.

blog-do-xan-espanha-barcelona-la-turca-3

E a Tati pediu uma opção mais a cara da casa. Um mix de petiscos típicos turco.

blog-do-xan-espanha-barcelona-la-turca-4

Pagamos menos de € 25 euros os dois pratos, já com as bebidas. Eu não tenho o endereço exato, mas sei que fica na Gran Via de les Corts Catalanes, sentido estação Recafort do metrô.

Logo no dia seguinte, já estávamos arrumando as coisas porque partiríamos para Paris. Nosso próximo destino aqui no Blog do Xan. 😉

Comentários

Você pode gostar

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. * Campos obrigatórios.

Você pode usar estas tags HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>