Diário de bordo – Nova York – 1 dia

Antes de mais nada preciso falar que a pessoa sem internet, literalmente não é ninguém, ainda mais quando você está tão longe de casa e ainda sem telefone (pelo menos temos Nextel). Lembram do filme Náufrago? O esquema estava o mesmo.

Agora estamos em nossa versão mais high society e temos iPad para ficar postando tudo o que rolou do nosso dia-a-dia. rsrs

1. Dia

Chegamos no aeroporto JFK, mais ou menos umas 6 da manhã, foi super tranquilo, alfândega essas coisas, sem problemas. Depois estávamos em dúvida se pegávamos um taxi ate o hotel ou se íamos de AirTrain (um serviço que leva até a PennStation, pertinho da Times Square), por fim decidimos ir de taxi mesmo que além de ser mais pratico dava pra ter uma noção da cidade e tals. Um absurdo! $120. Não que realmente tenha sido um absurdo, é o que o taxista agiu de má fé, viu dois brasileiros de férias e meteu a faca. Como nosso inglês é “o melhor do melhor do mundo” não conseguimos questionar e paciência. O serviço na verdade custa $52.

No hotel: Pensa em duas pessoas que só entende inglês, porém não consegue formar as frases pra continuar a conversa? Aqui estamos! Hahaha, mas foi tranquilo se não fosse o único fato de o quarto estar liberado só depois das 16hrs. Não dormimos nada no avião e queríamos apenas cama. Um pedido justo depois de 10 horas de vôo, mas enfim.. Já que não tínhamos isso, o jeito foi andar e explorar a cidade!

Estávamos com fome e fomos em um café do lado do hotel, o Europan Bakery Café, na 8th Ave na altura do número 700. Um lugar descoladinho, tipo uma padaria, com muitas opções. Tudo aqui é muito, o “small” deles eqüivale ao nosso “large”, pedimos o típico combo nova iorquino: panquecas, mel, ovo e bacon. Quer comer? Coma! Mas depois arque com as consequências. Hahaha. Achei caro, por volta de $13 pra uma pessoa, inclui café.

Depois fomos conhecer as lojas.. Duane Reade é uma das maiores redes de farmácias daqui, se não for a maior. Tem de tudo lá, literalmente. Comida, bebida alcoólica, remédio sem receita, maquiagem, comida pra cachorro, café, pão e cigarro também tem. Continuamos o tour pela redondeza, que incluiu lugares como Applebee’s, Madame Tussauds, Sephora, Starbucks (que está pra eles como Bradesco está pra gente aí no Brasil.. Rsrs), Walgreens (outra rede de farmácias enooorme por aqui), Champs, ToysRus (uma loja de brinquedos gigante, tem até uma roda gigante lá dentro, com direito a dinossauro muito real e varias esculturas de Lego) e Forever 21 (compramos algumas coisas, muito barato.. nenhuma peça custa mais que $30).

Continuamos o passeio pela 5th Ave, depois passamos no Rockfeller Center (só na porta mesmo, não subimos), na loja da Lego, voltamos pra 5th Ave e aí é uma loja depois da outra: Zara, Diesel, Gap, Versace, Loius Vuitton, Gucci (que é anexo ao prédio do Trump Tower), Apple Store e o comecinho do Central Park. Isso já era perto da hora do almoço e estávamos famintos.

Almoçamos em um pub muito conhecido em Nova York – o  Heartland Brewery (existem várias lojas, mas só tem em NY mesmo), o ambiente super descontraído, tinha uns executivos por ali, mas o público em sua maioria era um pessoal descolado. O hambúrguer com fritas foi a pedida, e claro a velha e boa cerveja, perae.. não tão boa (o chopp deles é de fabricação própria, bem escuro e muito forte, derruba um fácil..rs). Gastamos em mėdia $35 por pessoa.

Voltamos pela 7th Ave que incluiu chocolate Godiva e loja da M&M’s. Por fim conseguimos subir pro quarto! Mortos, tomamos banho e descansamos.

Depois a Lu ainda precisava repor as energias e fui “forever alone” passear pela Times Square, conheci a loja da Disney (mew.. fora do comum, o clima, os vendedores, tudo, so amazing), comprei umas pelúcias ($13 cada), dei um tempo na escadaria da Tks (aquela vermelha sabe?) e me perguntei: o que é aquela Times Square a noite? Literalmente eletrizante, emocionante e mágico. Tinha visto muito em foto, mas nada se compara viver esse momento.

E esse foi o pequeno primeiro dia hahahahaha, depois vou fazer um update com algumas fotos que vão ilustrar melhor o post e deixa-ló menos cansativo de ler, mas por enquanto sem PC, é o que tem pra hoje..rsrs.

Have a Nice day. See you! (hoje faço o 2nd dia e tento postar). =)

Comentários

Você pode gostar

6 Comments

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
  6. 6

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. * Campos obrigatórios.

Você pode usar estas tags HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>