Diário de bordo – Nova York – 2 dia

No segundo dia estávamos empolgados e por isso acordamos bem cedo para aproveitar melhor o dia. Como queríamos ganhar tempo, tomamos café no Mc Donald’s, que é bem diferente do nosso aí no Brasil. Eu por exemplo pedi um Mango Pineapple Smoothe ($2.29) e um Egg Sausage ($3.95), deu pra comer bem e aguentar a manhā toda. Depois do café, fomos nos arriscar no Subway (metrô)

No Metrô: no começo é um pouco complicado, porque diferente do Brasil, o metrô aqui, além das estações nas avenidas, tem algumas linhas que vão para ruas distintas. Eu mesmo achei super difícil vendo o mapa, mas depois que você consegue pegar o primeiro já se sente seguro pra andar como um morador nova iorquino.

Pegamos sentido South Ferry, pois íamos conhecer a Estatua da Liberdade, super rápido, coisa de 15min e já estávamos no “Staten Island Ferry”, trocamos o CityPass que havíamos comprado pela internet (super vale a pena, 6 pontos turísticos com desconto de 47%, pagamos $79), só que a fila estava gigante.. aliais IMENSA!! Coisa de 3 horas no mínimo. Como o sol estava muito quente preferimos ir no final da tarde, que estaria mais vazio.

Enquanto isso fomos andar pela “Financial District”, conhecemos a Wall St, o Charging Bull Sculpture, a bolsa de valores de NY, visitamos o World Trade Center, aliais o que sobrou dele.. aliais não sobrou nada, mas compensação estão fazendo uma nova obra “fora do comum” vai ficar lindo e já vou começar a programar a minha volta pra NY pra poder conhecer. Vai ter até um museu em tributo as vidas que foram perdidas naquele 11 de setembro.

Do lado fica a Century 21: pra mulherada uma perdição, sério! Não da. Tudo muito barato *Intimidade mode on* comprei cuecas DKNY, Calvin Klein e Tommy Hilfiger por $1.99, pode isso Arnaldo? *intimidade mode off*, mas falando sério nessa loja de departamentos tem de tudo, feminino, masculino, infantil, casa, cama, banho, pet e tudo mais. E tudo muito barato, mais muito barato mesmo.

A fome já estava pegando, quando paramos no Friday’s pra almoçar (colocar o endereço), pedimos a tradicional Baby Rack Ribs (a famosa costela), com uma Ceaser’s Salad de entrada e chopp. Detalhe: na maioria dos bares eles na colocam espuma, então fica meio sem graça, mas se você pedir “form” eles até entendem, mas vem com bem pouco de espuma. O almoço foi sensacional, o ambiente, os atendente super simpáticos e ainda fizemos amizade com o pessoal da mesa ao lado, dentre eles uma brasileira que já mora aqui há 10 anos. Essa brincadeira toda saiu uma bagatela de $30 por pessoa.

Quando por fim voltamos pra fila da estatua pra então pegar o Ferry, chegando lá, já tinham fechado =( (pra quem for na estatua se atente ao horario, 8am-16pm) dai adiamos esse passeio (que ainda nem fizemos). Voltamos de metrô pra descansar um pouco no hotel, pois estava muito quente e as bolhas dos nossos pés agradeceriam.

Depois de um sono rápido, saímos de novo, agora para 4 ruas atrás do hotel, na 42st, onde fomos conhecer o museu de cera Madame Tussauds. Nem preciso falar o quanto as estatuas são realistas e divertidas né? Tiramos foto com Beyoncé, Oprah, Tupac, Kenye West, Alicia Keys, Bob Marley, Usher, Lady GaGa, Shakira, Justin Bieber e muito mais. Depois vou editar o post e colocar as principais fotos.

Depois do MT, demos mais uma voltinha básica na Times Square e fomos jantar no John’s Pizzeria, que foi uma indicação de uma amiga, inclusive ela concorre como uma das melhores pizzarias daqui de Nova York, mas falando sinceramente não vi muita coisa, tipo uma pizza fina, normal e ainda cara. O preço médio por pessoa é de $30. Se você conhecer outra pizzaria, acho que vale a pena. Aqui em NY muitos lugares vendem pedaços enormes de pizza, a $3 e também é super normal as pessoas saírem comendo na mão pelas ruas.

E assim terminamos o segundo dia desse diário de bordo. A viagem está maravilhosa demais e escrever um post demanda muito tempo, então pode ser que eu demore pra postar o terceiro dia, mas prometo que assim que eu sentar com calma em um parque ou na Starbucks eu tento postar.

É isso, comentem. See you!

Comentários

Você pode gostar

0 Comments

  1. 1

    Cara, fui na Madame Tussaud’s de Londres, os malucos manjam mesmo.

    Agora sim um dia turista e não comprado hahaha.
    Aproveita bem pra visitar tudo que der primeiro, deixa as compras pro final #fikdik

    Lendo seus posts tá dando moh vontade de ir pra essa merdinha de país aí hehe. Se pá rola a gente armar uma ein, topa?

    Curte bem, abraços!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. * Campos obrigatórios.

Você pode usar estas tags HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>