Roteiro: minha primeira vez em Paris – City Tour | Parte 1

Acordamos bem cedo e já fomos a um dos ponto turísticos mais icônicos de Paris, o Arco do Triunfo. Descemos na estação de metrô George V e caminhamos pela Champs Élysées até o arco. Uma coisa engraçada de compartilhar é que não sabíamos como atravessar a rua, não tinha nenhuma faixa e nem dava tempo de correr, íamos ser atropelados na certa! Hahaha, daí que vimos uma placa indicando que a travessia era subterrânea. Simples assim.

blog-do-xan-arco-do-trunfo

blog-do-xan-arco-do-trunfo-2

blog-do-xan-arco-do-trunfo-3

De lá voltamos para a Champs Élysées, a segunda avenida mais cara do mundo, depois da 5th Avenue em Nova York. Uma outra curiosidade sobre a  La plus belle avenue du monde – “A avenida mais bela do mundo”, como é conhecida na França – é que ela continua sendo segunda avenida mais cara em imóveis em toda a Europa, tendo sido recentemente (em 2010) ultrapassada pela Bond Street, em Londres. Lá encontramos as lojas das grifes mais importantes do mundo. Cartier, Louis Vuitton, Montblanc, Swarovski (que tem uma escada inteira feita de cristais) e lojas conceitos da Peugeot, Mercedes Benz são apenas alguns nomes das lojas que você vai encontrar por lá.

blog-do-xan-champs-elysees-1

blog-do-xan-champs-elysees-2

blog-do-xan-champs-elysees-3

blog-do-xan-champs-elysees-4

blog-do-xan-champs-elysees-5

Ainda na Champs, visitamos a loja da Abercrombie & Fitch – a loja mais glamourosa da rede americana. De lá seguimos pela Av. Montaigne, a avenida da moda em Paris. Dior, Chanel, Louis Vuitton, Fendi, Ralph Lauren, Roberto Cavalli, Valentino, Bvlgari, Jimmy Choo, Armani e Prada são as lojas endereçadas nesta avenida, que intimida qualquer um que pensa – ou não – em abrir a porta de uma dessas lojas.

blog-do-xan-montaigne-1

blog-do-xan-montaigne-2

blog-do-xan-montaigne-3

blog-do-xan-montaigne-4

E foi aí que vimos ela, a Torre Eiffel pela primeira vez! Nunca mais vou esquecer.

blog-do-xan-montaigne-5

No próximo post, a gente volta com a segunda parte do nosso city tour pela cidade luz.

Update: Que já está no ar, aqui.

Comentários

Você pode gostar

1 comment

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. * Campos obrigatórios.

Você pode usar estas tags HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>