Roteiro: minha primeira vez em Paris – City Tour | Parte 3

Já falamos da nossa passada pela Champs Élysées e arredores, e também do passeio pela minha ponte, Alexandre III, da comida furada e da igreja com aspecto “grego”. Depois que saímos Igreja de la Madeleine, cortamos pela Rue Duphot e entramos na Rue Saint-Honoré, mais um aglomerado de lojas e marcas muito famosas.

blog-do-xan-franca-paris-john-galiano

blog-do-xan-franca-paris-godiva

blog-do-xan-franca-paris-goyard

Beiramos a Rue de Rivoli e chegamos enfim “nos jardins” do Louvre. O Jardin du Carrousel, em uma época, foi o acesso ao Palais de Tuileries, que foi incendiado em 1871 por obra dos insurgentes da Coluna de Paris. Andando mais um pouco você chega no Arc de Triomphe du Carrousel, que foi feito para celebrar a vitória de Napoleão, em 1806.

blog-do-xan-franca-paris-terrasse-louvre

blog-do-xan-franca-paris-terrasse-louvre-2

blog-do-xan-franca-paris-arc-triomphe

Como havíamos lido que precisaríamos uma tarde inteira para conhecer o Louvre (se não um dia inteiro), não focamos tanto nesse dia, por isso falarei do museu em um outro post. O bom é que aqui, nos rendeu algumas fotos jacú, que já mostramos aqui.

Ali mesmo, na Palais do Carrousel, pegamos a Av. de l’Opéra  e seguimos a pé até o fim, no Opéra Garnier. Uma curiosidade dessa avenida é que ela não tem árvore, justamente para não atrapalhar a vista da ópera.

blog-do-xan-franca-paris-opera-garnier

blog-do-xan-franca-paris-opera-garnier-2

Ali atrás da Ópera Garnier fica a loja de departamento mais famosa de Paris, a Galeries Lafayettelocalizada na boulevard Haussmann 40, no IXe arrondissement. Aqui você encontra de tudo: cosméticos, sapatos, roupas, joalheria, perfumes, lingeries, paletós, tailleurs e brinquedos. Um dos endereços clássicos do consumo em Paris, a Galeries Lafayette do boulevard Haussmann traz produtos para toda a família. Seções dedicadas à moda masculina, feminina e infantil, uma ala completa de produtos gourmet e uma miríade de artigos para casa, como móveis e utensílios. Dentro de cada departamento há uma completa linha de itens, dos mais luxuosos – de marcas como Chanel, Dior e Prada – aos mais acessíveis, para uso no dia a dia. Só vimos e não compramos nada.. hahaha

blog-do-xan-franca-paris-galeries-lafayette

blog-do-xan-franca-paris-galeries-lafayette-2

De lá pegamos o metrô direto pra casa. Acreditem se quiser, tudo isso (os três últimos posts) no nosso primeiro dia, ainda fomos fazer compras para abastecer o apartamento. Compramos vinho, massa e algumas besteiras por apenas 30 euros! Vejam só:

blog-do-xan-franca-paris-compras

Fomos dormir cedo porque no dia seguinte íamos para Versailles que – aliás – é o nosso próximo post no Blog do Xan.

Comentários

Você pode gostar

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. * Campos obrigatórios.

Você pode usar estas tags HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>