Roteiro: minha primeira vez em Paris, o que conhecer em 4 dias?

Diferente do que fiz para dar dicas de Lisboa, Madrid e Barcelona, começamos agora aqui no blog uma maneira um pouco mais prática para você organizar o seu roteiro pela cidades que passamos. E a primeira cidade nessa nova forma de leitura será Paris. Vou falar tudo o que fizemos e depois vou dando os detalhes nos próximos posts. Assim, você já fica sabendo o que vem pela frente, ok?

Nosso primeiro dia em Paris foi com chuva (uma pena), mas não impediu de andarilharmos pela cidade, até porque se ficássemos parados, estaríamos desperdiçando em Euros (!). No primeiro dia conhecemos a Champs-Élysées, que incluiu o Arco do Triunfo, várias lojas conceito das principais grifes do mundo, a “tão famosa loja da Abercrombie & Fitch” (humpf… enorme), a primeira vista da torre (inesquecível), minha ponte (Pont Alexandre), Praça da Concórdia, Igreja de la Madeleine (ou templo Grego?), almoço furada-pega-turísta, passeada pelos jardins do Louvre, Galerias Lafayette e compras no supermercado parisiense.

blog-do-xan-indice-paris-1

No segundo dia andamos de trem de dois andares, vimos muito ouro, jardins gigantes e uma paisagem que mais parecia um cenário daquele programa da TV Cultura, o Contos de Fadas. Tudo isso no Palácio de Versailles. A noite fomos para o mais famoso “bordel” do mundo, o Moulin Rouge.

blog-do-xan-indice-paris-2

No terceiro dia fomos ver se o Mickey realmente sabia falar francês – e sabia. Foi só uma prévia daquele meu sonho de infância, que é conhecer a Walt Disney World, mas foi o suficiente para provar o gostinho que é voltar a ser criança, sem culpa alguma!

blog-do-xan-indice-paris-3

No quarto dia continuamos nosso city tour por Paris. Fomos ver se o Corcunda ainda estava em Notre Dame e subimos no topo da torre mais famosa do mundo, a Eiffel. Passamos no Museu des Invalides, fomos ver a Monalisa (original?) de Leonardo Da Vinci no Louvre e voltamos para a Torre Eiffel para ver seu brilho noturno.

blog-do-xan-indice-paris-4

No quinto dia a gente deu tchau a todos os Ladurée, aos croissants e aos “Ouis” (sim em francês) e fomos travessar o canal da mancha – por baixo do mar – e dar uma boa tarde para a Rainha da Inglaterra.

blog-do-xan-indice-paris-5

Comentários

Você pode gostar

2 Comments

  1. 1

    Boa noite.

    Vou a Paris sozinho entre 4 e 6 de Fevereiro de 2014.
    Vou pela airfrance e chego por volta das 15.30 ao CDG.
    Agora necessito de uma ajuda.
    Qual o melhor transporte para ir do CDG para a rua Victor Masse (Hotel Victor Masse)?
    Obrigado.

  2. 2

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. * Campos obrigatórios.

Você pode usar estas tags HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>