Roteiro: Minha primeira vez na Disneyland Paris, mais conhecida como EuroDisney – Parte 2

Disneyland Park, aqui a magia realmente acontece

O Disneyland Park é bem maior que o Walt Disney Studios Park, além de ser mais temático e emblemático. Como havíamos comprado o ingresso para os dois parques, apenas passamos pela catraca e entramos.

blog-do-xan-disneyland-paris-disneyland-park

Esse parque é uma versão menor do Magic Kingdom, em Orlando. Sua avenida principal, Main Street, USA, contém várias lojas e restaurantes e, ao fundo, está o tão famoso castelo da Cinderela.

blog-do-xan-disneyland-paris-disneyland-park-2

Como já estava na hora do almoço paramos para comer no Casey’s Corner. Batizado em homenagem ao herói do filme de curta de animação da Disney “Casey at the Bat”, este restaurante vive e respira beisebol, com luvas, máscaras, bonés, uniformes antigos e bandeirolas que enfeitam as paredes. O forte aqui é hot dog e o lanche é gostoso, mas nada de especial. Um combo sai caro por 18 euros e acompanha batata frita e refrigerante. Uma coisa que tenho que admitir é que os caras sabem como transformar um lanche comum em um lanche especial. A começar pelo atendimento, depois pela papelaria que eles usam nos lanches, dá até para guardar e trazer para casa. Sério.

blog-do-xan-disneyland-paris-hot-dog

Depois das panças forradas, fomos conhecer o restante do parque. Primeira coisa, tirar a velha e clássica foto com o Castela ao fundo (Caceta! Eu tava com dois queixos..rs).

blog-do-xan-disneyland-paris-castelo

Seguimos pela esquerda do Castelo e entramos na Adventure Land. Essa parte, como o próprio nome sugere, são as terras de aventuras. O cenário é incrível, por vezes você pergunta se aquilo é realidade ou só montagem.

blog-do-xan-disneyland-paris-adventureland

Aqui brinquedo bacana é a montanha russa Indiana Jones and the Temple of Peril que te leva para uma “fuga” através de ruínas antigas, estilo ao Indiana Jones mesmo. Dá um frio na barriga e tem até looping.

blog-do-xan-disneyland-paris-indiana-jones

Nessa parte do parque também tem uma área dos Piratas do Caribe, é mais uma recreação infantil através de um navio pirata. Legal para crianças e família.

Do lado fica a Frontierland, onde você é transportado para o Velho Oeste e vive um pouco dessa cultura. O destaque maior aqui é a Big Thunder Mountain, uma montanha russa que corta uma velha mina, com direito a vários tuneis, um rio e um cenário sensacional. É uma montanha russa meio “violenta”..rs então cuidado com os pertences e coisas mais soltas pra não perder nada. Eu por exemplo, perdi meu relógio.

blog-do-xan-disneyland-paris-Big-Thunder-Mountain-1

blog-do-xan-disneyland-paris-Big-Thunder-Mountain-2

Uma coisa que acho bacana compartilhar é a qualidade do atendimento dos funcionários Disney. Depois de um tempo que sai dessa montanha russa, me dei conta que tinha perdido o meu relógio. Voltei correndo e uma funcionária pediu para que eu aguardasse, pois ela iria dar uma olhada. Depois disso, entrei de novo no brinquedo (pelos fundos) e um outro funcionário me perguntou que horas havia acontecido. Eu respondi, ele fez umas contas lá, olhou no painel de monitoração e então veio com o meu relógio na mão e perguntou: “É esse?”. Na hora veio o alívio e o sorriso no rosto confirmando. Agradeci e isso só aumentou minha admiração por essa instituição, chamada Disney.

De lá seguimos para a Main Street, porque começaria a principal parade dos personagens Disney. Muito legal ver as crianças encantadas e gritando para seus pais: “Olha a Branca de Neve!”.

blog-do-xan-disneyland-paris-parade1

blog-do-xan-disneyland-paris-parade2

blog-do-xan-disneyland-paris-parade4

blog-do-xan-disneyland-paris-parade3

blog-do-xan-disneyland-paris-parade5

blog-do-xan-disneyland-paris-parade6

Depois da parada, seguimos para outra parte do parque, a Discoveryland. Esta área do parque é mais futurista com uma pegada espacial. A primeira atração que conhecemos foi a Star Tours, a proposta é entrar em um passeio “emocionante” de realidade virtual para a Lua de Endor e, no caminho, destruir a sede do Império na Estrela da Morte em um “cinema 3D”. Eu não curti nada o passeio, mas quem é fã de Star Trek vai curtir demais.

De lá, seguimos para um das minhas atrações favoritas, a montanha-russa Space Mountain®: Mission 2. O bacana dela é que tudo é rapidão, desde a fila até o final do trajeto. É um passeio cheio de emoção em torno de meteoritos e buracos negros, onde você está a bordo de um “canhão supersônico”. Sensacional!

blog-do-xan-franca-paris-disneylandparis-space-mountain

Por fim, visitamos Fantasyland, que é ali do lado. Esta é a parte do parque voltada para as crianças, muitos cenários e atrações infantis. Tudo muito lindo.

Já às 20h os brinquedos começaram a fechar e o auto falante já anunciava que todos deveriam ir para Main Street, em frente ao Castelo da Cinderela, pois iniciaria a apresentação do Disney Dreams, o mesmo espetáculo que é apresentado na Walt Disney World, em Orlando.  Cara, é emocionante. Todos os desenhos e filmes que acompanho desde criança, ali.. na minha frente com um monte de fogos de artifícios e pirofagias da mais alta tecnologia. A Dlrp Magic Video disponibilizou o espetáculo inteiro, confira no vídeo abaixo:

Incrível, né? Claro que nada se compara em ver tudo isso ao vivo. É muito mágico! E você? Já conhece ou pretende visitar a Disneyland Paris? Conta pra gente nos comentários. 😉

Comentários

Você pode gostar

8 Comments

  1. 1

    Estou me preparando para conhecer disney Paris em julho de 2014, junto com minha família.
    Vc ficou hospedado em hotéis disney? Quantos dias necessários para aproveitar o parque?
    Aguardo, atenciosamente!

  2. 2

    Olá Claudia, tudo bem?
    Na verdade fiquei em Paris e em apenas um dia conhecemos os principais parques. Se for viajar com crianças, acho bacana ficar pelo menos dois dias, sendo um dia inteiro em cada parque. Tem um monte de atrações e ficando hospedado nos resorts Disney, tem jantar com as princesas, heróis e etc. Vocês vão curtir muito!

  3. 3

    Parabéns pelo blog! Revirei varios blogs pra saber se ambos os parques eram pertos (pq em orlando é impossivel fazer mais de um por dia!!) e não achei, você soube explicar muito bem!! Sabes alguma coisa a respeito do fastpass??
    Obrigada

  4. 4

    Oi Ana tudo bem? Obrigado pela visita. Quanto ao fastpass, nós usamos 2 apenas e te digo, é uma mão na roda! Vou reunir todas as informações e complementar o post, ok? Valeu.

  5. 5
  6. 6

    Parabéns pelo post. Tenho uma dúvida: é ruim ir embora de metro. Tem algum perigo de chegar no hotel tarde da noite ou o movimento do metro é muito grande no final dos shows ?

  7. 7
  8. 8

    Oi Alexandre, adorei seu post, estou querendo fazer uma viagem pela Europa e ja estou ‘viajando’ por aqui, rs
    conheço a Disney de Orlando, e o show de encerramento do Magic Kindgom é bem diferente desse da Eurodisney, mas este também é lindo, e o show que são as orelhinhas sincronizadas? Demais! Eles estão implantando isso agora na Disney de Orlando, mas é sensacional! Parabéns pelo blog!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. * Campos obrigatórios.

Você pode usar estas tags HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>