Vai para Cancun? Informações para o planejamento

proximaparada-cancun

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

DDI: + (52) 998

Informações turísticas em Cancunhttp://cancun.travel/pt/

Consulado-Geral do Brasil em Cancun: O consulado fica na José García de La Torre, 37. Telefone: +52 (998) 884-0538.

Fuso horário: São 3h a menos em relação ao horário oficial de Brasília. Quando estamos no horário de verão, a diferença aumenta aumenta para menos 4h.

Documentos: Tinha uma época em que você precisava apenas solicitar o visto eletrônico para entrar no país, através do Sistema de Autorização Eletrônico (SAE). Hoje, já não é necessário visto para entrar em Cancun e para turismo você deve ir apenas com o passaporte, com o validade de pelo menos 6 meses da data de embarque. Neste caso, você terá um visto de 3 meses.

Quantos dias ficar: 7 dias inteiros é o ideal para conhecer Cancun. Alguns passeios duram um dia inteiro, então para conhecer tudo, aproveitar a noite, compras e ainda pegar uma praia sem cansar suas férias, 7 dias é o ideal.

Idioma: O Espanhol é a língua oficial de Cancun. Se você não dominar a língua e nem quiser se arriscar no “portunhol”, grande parte de Cancún fala também o inglês, exatamente por causa dos turistas.

QUANDO IR:

Depende. Se você quer festas insanas com uma galera jovem e muita festa, o ideal é em março, época do Spring Break, as férias escolares americanas. O clima da cidade é classificado como tropical úmido e a temperatura média é de agradáveis 27° C. Nos meses de agosto a novembro dizem que os furacões costumam visitar a região. Visitamos Cancun em Setembro e pegamos alguns dias de chuvas rápidas e muito vento, mas nada de furacões. O período mais ensolarado vai de dezembro a abril, no qual a cidade recebe grandes quantidades de turistas. Para os que querem fugir da alta temporada, uma boa alternativa é viajar entre maio e julho.

COMO CHEGAR:

Avião: Existem voos de São Paulo operados pela Tam, Copa Airlines, Avianca, LAN, Aeroméxico, TACA,  United AirlinesAmerican AirlinesUs Airways e Delta. Todas levam, mas fazendo escadas. O tempo médio de vôo são 12 horas (com escala).

Dica: Além de consultar os horário de voos no site das companhias, vale também usar comparadores de preços como SkyscannerDecolar.comSubmarino Viagens e ViajaNet.

CÂMBIO

A moeda oficial de Cancun é o peso mexicano. Na maioria dos lugares, o dólar americano também é aceito, porém o troco provavelmente será devolvido em peso. Se você não viajar com alguns pesos mexicanos, você pode sacar nos caixas eletrônicos ATM dentro dos aeroportos.

SEGURO SAÚDE

Não é obrigatório. Se quiser fazer por segurança, ok. Mas se não quiser, também não será exigido para entrar no país.

SEGURANÇA

Cancun é uma cidade segura, com policiamento constante. Há poucos relatos de incidentes graves como assaltos a mão armada, sequestros ou mortes. No entanto, como em qualquer cidade grande do mundo há que se precaver com alguns batedores de carteira que se aproveitam da distração do turista.

“Ah Xan, mas é seguro andar sozinho, pegar ônibus, táxis, essas coisas?”. Minha resposta é sim, se você for ficar dentro da zona hoteleira de Cancun.

Pronto, agora você já tem o básico para programar sua viagem para a cidade que até agora não me decidi se gostei mais do dia ou da noite. :)

UPDATE: Tem post com todo o meu roteiro por Cancun. Desde passeios culturais, golfinhos, baladas e restaurantes. Leia o post completo aqui.

Comentários

Você pode gostar

15 Comments

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4

    Oi Lívia, tudo bem? Cancun é incrível, vocês vão curtir demais. Punta Cana eu ainda não conheço então não posso indicar =(. Ficamos no resort Grand Oasis Cancun, ele é enorme e tem várias opções para a família toda. A boa notícia é que é baixa temporada, então os preços também caem, assim como o movimento. Quanto aos furacões, não se preocupe. Há anos não tem registros de furacões na região.. tipo, tem? Tem. Mas eles ficam longe da costa, então não chega perto da praia, nem dos hotéis. O que pode ser um “problema” são as chuvas. Fui no começo de Setembro e choveu bastante, mas era aquela chuva passageira. Em breve vou postar todos os detalhes do resort e te aviso quando entrar no ar. 😉

  5. 5
  6. 6

    Olá Flávia tudo bem? O resort é sensacional! Tem muita, muita variedade mesmo. Alguns restaurantes você precisa reservar antecipadamente. Super tranquilo e o visual é sensacional. Se não quiser ir para a “balada” dentro do hotel tem uma que se chama Coyote, é meio fraquinha, mas a música é boa. E o melhor, que tudo é all inclusive. Vale a pena.

  7. 7

    Sabe se a troca de dolar é melhor nas casas de câmbio em Cancun? Conhece alguma? Pergunto isto porque fui para Bariloche e comprei um monte de peso argentino no Banco do Brasil a 1×3, quando cheguei lá (Bariloche), as casas de câmbio no centro da cidade trocavam 1×5, ou seja, perdi 2 pesos a cada real afff… E então, o que você acha? e quanto a chegar no aeroporto, pegar um taxi ou ja contratar um transfer daqui?

  8. 8
  9. 9

    Olá Laiza, ainda não nos hospedamos no Gran Melia 🙁 Quanto a valores de comida, depende muito do seu estilo de viagem. Se o hotel é all inclusive, você provavelmente tomaria café e jantaria no hotel. Algo em torno de 50 dólares ao dia, dá pra comer bem.

  10. 10
  11. 11
  12. 12
  13. 13
  14. 14
  15. 15

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. * Campos obrigatórios.

Você pode usar estas tags HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>