Já está no ar WikiVoyage, a enciclopédia livre sobre viagens!

Nós sabemos o quanto é bom esse negócio de compartilhar experiências para ajudar outras pessoas a encontrar a informação que procurava. Eu mesmo escrevo para esse blog apenas para te ajudar com informações e experiências que já vivi, com o intuito apenas de te entregar informações, sem nada em troca. Deixando de lado esse papo de bom samaritano.. hehehe, a Wikipédia está na mesma vibe que a gente e lançou o WikiVoyage, um guia gratuito de viagens.

post-blog-do-xan-wikivoyage-1

A ideia inicial era o Wikitravel, por algum motivo não vingou, mas no fim foi criada uma nova Wiki de viagens, que promete reunir informações de viagens e destinos turísticos no mesmo esquema colaborativo da Wikipédia.

O objetivo da Wikivoyage é fornecer aos usuários com informações sobre destinos de viagens e recomendações sobre restaurantes, hotéis, vida noturna e muito mais. O conteúdo do site é preenchido com a ferramenta open source wiki que permite aos usuários criar, atualizar e editar qualquer artigo no site.

post-blog-do-xan-wikivoyage-2

O site ainda está em fase de testes (veja a versão em Português aqui), desde setembro do ano passado, e tem promete ser lançado hoje! Segundo Jimmy Walles, ainda não existe um modelo de negócios para o Wikivoyage, mas ele garante que o site também não terá propaganda, como acontece dentro de todos os sites da Wikimedia Foundation.

Comentários

Você pode gostar

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. * Campos obrigatórios.

Você pode usar estas tags HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>